quarta-feira, 9 de junho de 2010

MUITO VALENTE E QUERIDA


Para olhares superficiais ela parece uma menina comum, saindo da adolescencia, com uma voz meiga, sem muitos problemas ou conflitos. Mas é apenas aparência. Karina Valente, em seus meros 18 anos, tornou-se o que qualquer aspirante a jornalista pode vir a desejar.


Nascida em 7 de maio de 1992, marcou o ano de 2010 ao juntar-se ao grupo de conselheiros da Megazine - revista semanal, dirigida aos adolescentes, do jornal O GLOBO. Foram 500 comentários ao seu texto sobre como havia sobrevivido ao temido vestibular.


Amigos votaram incessantemente; familiares baianos telefonaram para os outros pedindo "votos"; pedidos da própria candidata aos colegas de faculdade; conhecidos - e até mesmo desconhecidos - manifestaram-se a favor de seu texto. Enfim, 500 pessoas, 500 comentários, garantiram o primeiro lugar na disputa pela posição. Assim, o nome Karina aparecerá por, pelo menos, seis meses.


Realmente, ao que parece, a futura jornalista quer muito mais. Ela pretende continuar escrevendo sempre - mesmo que em revistas, livros, jornais, e porque não, cinema - para fazer valer seu sonho de contar as histórias.


Essa é a minha Karina, muito valente e querida por todos.
Uma adaptação do texto de Meg de Mesquita.

2 comentários:

  1. UHUUUUUUUUUUL.. quantas homenagens! tô até emocionada!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Lindo, Lindo !!
    Ameeei te conheceeer !
    Tem homenagem no meu blog tambeem heein !
    beeeijosss babyyyy
    love uu !

    ResponderExcluir

Just smile and coment!