quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Why love villains?

Mulher Gato, Coringa, Lex Luthor, Lord Voldemort, Charada, Magneto, Mística, Hera Venenosa, Pinguim, etc. Essas são uns dos vilões mais conhecidos. A maioria são dos quadrinhos e de livros, mas muitos já foram adaptados para o cinema ou televisão. Os vilões, na minha opinião, são os verdadeiros merecedores do reconhecimento público. Pessoal, eles são aqueles que passam a maior parte do tempo, e da vida, bolando planos mirabolantes para - se não for para conquistar o mundo - detonar com os chatinhos dos super-heróis (não sei se tem hífen ou não).


Desde os vilões da Disney, mortos de forma tão horrível, até o mais doente vilão, o Coringa, os vilões são aqueles que dão emoção, ação e alma à trama. Porque dúvido se alguém leria, ou assistiria, um quadrinho, ou filme, se não houvesse um vilãozinho se quer para na história. Só haveria uma edição e seria um completa fracasso. Imagine: o Super-Homem acorda, ele não tem nada para fazer, então vai dar uma voltinha. No caminho salva duas pessoas que estavam se afogando, pega um avião que estava caindo, e ajuda duas velhinhas que foram assaltadas - OPS! Isso não é possível porque NÃO HÁ VILÕES! Uma palavra resume isso: BORING!


Se assim fosse, o Batman seria casado com uma mulher qualquer, teria filhos e seria um playboy mimado (ok, foi redundante) e sua empresa faliria, pois ele com certeza não teria capacidade para administrá-la. A Mulher-Maravilha, se não virasse lésbica, seria uma dona de casa decadente, com uma penca de filhos e praticaria esportes incessantemente. O Flash se daria bem, ganharia muito dinherio correndo nas Olimpíadas, e só. O Lanterna Verde nem viria à Terra, ficaria naquele outro planeta e seria MUITO mais (in)feliz. Ou seja, a maioria iria chegar ao fundo do poço.


Já se fosse ao contrário, os vilões exitissem sem os heróis, eu lhes digo, ELES SE DARIAM BEM! Pois não há vilão careta, vilão não pode ser careta. Vilões pensam grandes. Eles não têm medo de nada! E como já dizia o Coringa: "Why so serious?".



PS: Vocês não devem saber, mas eu amo vilões O.o! Mas prefiro as vilãs, que, por sinal, DEVEM ser sexy!





5 comentários:

  1. Falou e disse! Hahahaha mocinhos são BORING, os vilões são bem mais interessantes hahaha. Harry Potter my ass, give me a Tom Riddle! hahah (o do 2º filme, é claro hahaha).
    Enfim, adorei o post!! Beijos Marcoss

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha...e nao é que vc tá aprendendo a fazer posts engraçadinhos..tá aprendo com hein ??hein??
    adoreiii..adoro os viloes
    ps; vc nao comentou no meu ultimo post viu esquecido
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que tu prefere os vilões, e acho que eu também. Principalmente depois de ter lido o teu textinho sobre eles :D
    Na minha opinião, são eles que fazem a história ficar emocionante. Se não existissem, ia ser tudo muito sem graça!

    ResponderExcluir
  4. E quem não gosta de um vilão? Confesso que na maioria dos filmes torço para que os vilões se deem bem.. Sinceramente, um filme sem vilões seria uma chatisse completa! A emoção do filme fica toda por conta do vilão :GGG WEIOQUIOOE
    Adooorei teu texto marquinhos e confesso que a partir dele comecei a gostar mais ainda dos vilões :D
    beeeijos amor

    ResponderExcluir
  5. Hahahaah Vilões são malvados mas são bonzinhos.
    Ok, talvez não tenha feito sentido.

    Why so serious? Exactly..

    Beijos

    ResponderExcluir

Just smile and coment!