quarta-feira, 15 de setembro de 2010

COMO SE TORNAR UM BOM VILÃO - O MANUAL.

Vilões, vilões, vilões. No post anterior já expliquei um pouco da minha obsessão por vilões, e que eles, na verdade, são a "alma" de toda a obra - seja ela HQ, filme, livro, vida. Mas, como vocês devem bem saber, ou não, não é qualquer pessoa que pode ser um bom vilão. Existem alguns pré-requisitos básicos, na minha opinião, e aqui estão eles:


 

  1. Precisa ter um nome legal, e assustador de preferêcia. Não pode simplesmente se chamar "Malvacos", porque não iria pegar. Ninguém iria dizer: 'Ó não, o Malvacos atacou novamente, o que iremos fazer, quem irá nos salvar?'.
  2. Precisa ser maníaco, ter sérios problemas psicológicos. Não basta querer a dominação mundial somente, não se ter medo de fazer uso de artimanhas loucas e bizarras e não convencionais. Ninguém temerá (nossa, falei bonito) uma arma de água que solta vapor quente, mas quem não terá medo de uma arma de água repleta de ácido sulfúrico que solta vapor quente e fogo, OMG! 
  3. Precisa ter armas super legais. Como no item acima, nada de coisas previsíveis como uma bazuca, ou uma metralhadora, ou um super Megazord, isso tudo é sinônimo do boring! É preciso coisas que realmente marcam as vidas das pessoas, como uma bomba caseira repleta de outras bombinhas que explodirá e atingirá metade de Manhattam! MUAHAHAHA (isso era para ser uma risada maligna). 
  4. Precisa ter uma roupa legal. Nada de mantas e roupinhas comuns. Pode usar e abusar da sua loucura. Utilize um terno roxo e verde por exemplo! Ninguém sentirá medo de alguém com uma camisa manchada de mostarda e calças jeans. Tenha estilo, por favor. AH! Garotas, vocês poderiam fazer a gentileza de UTILIZAR ROUPAS DE COURO SUPER APERTADA! Muito obrigado. 
  5. Precisa ter um inimigo. Não o Rex, o cachorro da vizinha, ou o menininho mau da escola. É preciso ter um verdadeiro inimigo, o super heroi, ou seja: aquele que todos acham "o" fodão!
  6. Precisa usar uma máscara. É sempre bom proteger sua identidade. Se bem que as vezes é legal mostrar ao mundo quem você realmente é. 
  7. Precisa ter um esconderijo SECRETO. Não caia na bobeira de contar para alguém onde você fica, sempre dá errado. Olhe o Batman (tudo bem, isso foi um erro de heroi). E por favor, mantenha tudo arrumado e limpo, tenho mania de limpeza! 
  8. Tenha uma voz estranha. Sei lá isso ajuda no personagem e fica mais legal. 
  9. Seja cínico. Não sei, faz todo o sentido. 
  10. Tenha disfarces. Irá ajudar muito na hora de atacar alguém ou algum lugar. Não, isso é mais para personagem em quadrinho, me desculpe. Mas se você quiser, tudo bem, não julgo ninguém. Só não saia de Carmem Miranda por aí, OK? 
  11. E por fim, mas não menos importante! Na verdade não me lembro de outro item.
Esses itens são regras e não leis, então pode haver excessões. Mas algo que é preciso para ser um vilão é ter criatividade. Não tenha medo da criatividade! Se você, vilãO, homem, quiser sair com uma calcinha de renda fio-dental rosa por cima da calça, tudo bem. Claro que te apelidarão de "Homem-calcinha", mas se você se sentir bem.
Nada é fora de moda! Se hoje tem gente que sai nas ruas com calças super apertadas e de cores fluorescentes ou até mesmo camisas gola V que mostram até o umbigo (umbigo, embigo, buraquinho que fica na barriga, como você preferir). Quem sabe você não cria a próxima moda do verão?


 
OBS: Não me resposabilizo se alguém utilizar uma dessas regras na vida real, nem por atos baseados em algum desses itens. Afinal, foi apenas um pirado (eu) que resolveu escrever isso. Muito obrigado.
OBS2: Se você for um agente secreto da CIA, ou do FBI, ou de qualquer outra dessas agências, por favor, não me leve preso. Minhas ideias são puramente malucas!

5 comentários:

  1. O maior vilão todos sabem quem é... obviamente... Caim! que matou Abel,ou seja: acabou com 25% da população existente... triste.

    ResponderExcluir
  2. O ítem 8 é o mais importante! Vozes estranhas MANDAAM. Hahahaha amei o post, listas são sempre muito legais hahah. Aliás, quem sabe não começa a moda dos vilões coloridos? Não duvido de mais nada hoje em dia hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii :) morrendo de rir aqui !!proximo post poderia ser o manual de um bom heroí rsrs
    ficou muito engraçado esse post....parabens

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Marcos!
    Gostei bastante do texto, mas vc errou uma coisa... (tã tã tã...!) A risada maléfica é MUAHAHA, e não HAHAHA (essa é uma risada feliz).
    Abraços, hahaha!

    ResponderExcluir
  5. Ps: Victor tem toda razão. MUAHUHAUHAU

    ResponderExcluir

Just smile and coment!