quarta-feira, 30 de junho de 2010

SENTIMENTOS

Eu realmente nunca havia falado com ninguém sobre o que eu senti e vivi ao ver que não havia passado em nenhum vestibular. Acho que só quem passou pela mesmo experiência vai conseguir entender realmente o quão difícil é.
Há várias palavras para definir esse sentimento: vergonha; humilhação; raiva; tristeza;... e a lista continua. Mas, no meu caso posso dizer que, talvez, tenha sido depressão. É uma palavra forte, certamente, e não é bem ela que quero usar. Como posso definir, porém, algo que me fez não ter vontade de falar com as pessoas, de querer ficar em casa, e ainda mais, de chorar todas as noites por desprezo a mim próprio. Quem me conhece sabe que isso não é meu tipo.
Alguns pensam que eu estou overreacting, mas essas pessoas não passaram por isso. Não sabem o que é se sentir incapaz de fazer aquilo que você considerava realizar de "olhos vendados" e falhar em algo que você se preparou o ano inteiro! Tenho colegas que talvez se identifiquem com isso, ou não. Mas precisava expressar isso. Depressão: com certeza essa palavra não cabe aqui.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

MOMENTOS DA VIDA!


Alguns dias podem estar completamente de "cabeça para baixo". Algumas vezes precisamos nos afastarmos da realidade para podermos pensar com clareza. Não só pensar, mas também refletir, chorar, e, obviamente, rir. É necessário deixar nossas mentes respirarem, deixar com que elas descansem.

Não há momento exato para essas recaídas acontecerem. Pode ser enquanto você almoça sozinho enquanto assiste TVZ; quando você chega em casa e percebe o quão chato você foi com seus colegas na faculdade; e a lista continua.

Porém, podemos dizer que há uma cura, ou um momento bom, porque para esses dias não há nada melhor do que colocar aquela música "pensante", também vale aquela que desperta a criança interior. Muito mais que isso, aquela que ascende a felicidade dentro de você, e assim você dá um sorrisinho e pensa: "Minha vida é ótima, e vale a pena vive-la"!

Com minhas experiências digo-lhes que não há nada melhor do que chorar por ser feliz. E por isso sou grato e repito, minha família é linda, meus amigos são lindos, e todos que eu amo sei que também me amam e estão orando por mim. E sempre abro os braços a Deus e agradeço.


Por isso sou grato! Amo, sempre amarei, e nunca deixarei de amar!


Dedicado para meu pai, Renato, que está de aniversário hoje. Te amo, e sempre amarei!


PS: Recomendo ler esse post escutando essas músicas: "When I look at you" - Miley Cirus ou "Halo" - Beyoncé.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

TODOS JUNTOS VAMOS, PRA FRENTE BRASIL!


O Brasil está (quase) classificado. E nós, que estamos aqui, no país do futebol, continuamos a torcer fervorosamente. Seja qual for nossa religião estamos ali, juntos, agarrados a uma bandeira verde e amarela, sempre à espera do merecido gol. Maicon, Elano e Luís Fabiano. O coração fala mais alto, ou melhor, a paixão pelo hexa fala mais alto.

Depois de 5 gols marcados no Mundial, os brasileiros criam cada vez mais confiança. Contudo, podemos tirar uma lição maior da Copa. Não devemos considera-la apenas uma competição, ela é uma prova de que unidos, conseguiremos lutar contra, ou a favor, a vários motivos.

Mas até que o povo, ou os governantes, tomem consciência de que devemos lutar para melhorar, vamos nos emocionar com os lances do Mundial 2010.

Rumo ao HEXA Brasil!

sábado, 19 de junho de 2010

CRIATIVIDADE!

Após o "escandalo" do CALA BOCA GALVAO, eis que surge um tweet no meu Twitter (@marcospieri). Li-o com pouca atenção, fui atraído pelas palavras da tão famosa, acima dita, frase. O tweet tinha alguns dizeres direcionando para um link migre me. Curioso, e muuuito curioso, entrei no link. A página do YouTube abriu e apareceu o vídeo: Save the Galvão Birds.
Como você espera que uma pessoa, que não tem nada de normal, não começe a rir demais e ficar, ao mesmo tempo, espantada, não pela "rídiculidade" (criei uma palavra!) mas sim pela incrível criatividade em que as pessoas que fizeram o vídeo tiveram.
Fiquei maravilhado. o vídeo está perfeito, eu realmente iria acreditar no vídeo, só se eu fosse um gringo, "ÓBEVEO"!
Parabéns aos criadores, não os conheço, mas suas criatividades superam a de vários!
Segue abaixo o link do vídeo (tentei colocar aqui, mas não deu, quando conseguir coloco-o). É para se encantar e, porque não, rir!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

VISITA INESQUECÍVEL

Como você se sentiria ao visitar um lugar tão estranho, mas que na verdade você vê quase todo dia? Cara, eu te respondo, você se sentiria muuuuuito bem.
Depois de minha mais recente visita ao Projac - ou melhor, Central Globo de Produção -, sendo que ela foi uma visita exclusiva para mim e minha coléga! Muitos me perguntaram: "Marcos, como você conseguiu ir no Projac". E minha resposta era simples: "Tenho meus contatos".
Estou até agora maravilhado com tudo aquilo, desde como eles mesmos constroem os cenários a partir de madera crua até os infinitos milhares de roupas guardados que eles têm, e até as incríveis cidades cenográficas!
Além de tudo, ainda pude "dar uma espiadinha" na porta de eliminação do BBB e acompanhar (pela televisão dos estúdios claro) à duas gravações, e descobrir: os atores realmente comem as comidas das mesas de café da manhã e similares, antes mesmo de começarem a gravar!
Foi tudo inesquecível, com certeza essa será uma "expedição" que eu nunca, jamais irei esquecer. Até porque depois de o táxi se perder em Jacarépagua você não teria como se esquecer não é?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

MUITO VALENTE E QUERIDA


Para olhares superficiais ela parece uma menina comum, saindo da adolescencia, com uma voz meiga, sem muitos problemas ou conflitos. Mas é apenas aparência. Karina Valente, em seus meros 18 anos, tornou-se o que qualquer aspirante a jornalista pode vir a desejar.


Nascida em 7 de maio de 1992, marcou o ano de 2010 ao juntar-se ao grupo de conselheiros da Megazine - revista semanal, dirigida aos adolescentes, do jornal O GLOBO. Foram 500 comentários ao seu texto sobre como havia sobrevivido ao temido vestibular.


Amigos votaram incessantemente; familiares baianos telefonaram para os outros pedindo "votos"; pedidos da própria candidata aos colegas de faculdade; conhecidos - e até mesmo desconhecidos - manifestaram-se a favor de seu texto. Enfim, 500 pessoas, 500 comentários, garantiram o primeiro lugar na disputa pela posição. Assim, o nome Karina aparecerá por, pelo menos, seis meses.


Realmente, ao que parece, a futura jornalista quer muito mais. Ela pretende continuar escrevendo sempre - mesmo que em revistas, livros, jornais, e porque não, cinema - para fazer valer seu sonho de contar as histórias.


Essa é a minha Karina, muito valente e querida por todos.
Uma adaptação do texto de Meg de Mesquita.