segunda-feira, 31 de maio de 2010

BE HAPPY BEFORE EVERYTHING!

Longe da família e dos amigos há (acho que é "há") exatos 36 dias, mais de um mês (óbvio). Mas, por incrível que pareça, não estou trite, porque, além de estar fazendo o que quero e saber das consequências ao escolher vir para cá, tenho amigos aqui que fazem eu me levantar todo dia da cama e saber que meu dia vai ser maravilhoso, porque vou me encontrar com eles. Mesmo que seja só para falar besteiras, o que acontece na maioria das vezes, ou para combinar para nos encontrarmos depois da prova de nivelamento (e saber que nossas respostas estão iguais, não colamos, juro).
Dia 3 de junho estou indo visitá-los (minha família e meus amigos), passarei quatro dias e meio juntos. Estou super animado para me encontrar com eles e colocar as novidades em dia. E saber que minha vó vai me buscar no aeroporto!
Quer coisa melhor do que acordar, vir para o computador, olhar pela janela e ver árvores, macaquinhos, um dia nublado e friozinho (estilo Sul), colocar uma musiquinha para chorar (Halo - Beyoncé) e começar a colocar os sentimentos para fora e pensar em tudo, ou melhor, não pensar em nada? Porque, para mim, não há nada melhor do que chorar pelas pessoas amadas, pelos sentimentos que se tem por elas, e ama-las cada dia mais.

sábado, 29 de maio de 2010

PALESTRAS, LIVROS E ...

Palestras, tem coisa mais interessante do que assistir aquela palestra com uma pessoa que você adimira? Quarta-feira assisti uma com Glória Perez e grande elenco (parece anúncio de filme) - onde ganhei um livro exclusivo (tá não era exclusivo mas custa 30 reais) sobre as novela e minisséries da TV Globo -, e na quinta, uma "exclusiva" com Ana Estela de Souza Pinto, escritora do livro Jornalismo Diário (Publifolha, 2009) - aliás deixo aqui minha recomendação a todos meus colegoas comunicólogos, principalmente jornalistas. Um ótimo livro que trata de aspectos jornalisticos de forma simples, fácil e completa. Uma ótima leitura a quem estiver interessado nessa profissão!
Mas a palestra me deixou - digo, não só a mim, mas a vários colegas - animado com o fato de talvez fazer jornalismo, mas isso, lógicamente, após minha formação! Quem sabe não sai um ótimo escritor aqui hein?! Acho meio difícil, até porque sou HORRÍVEL em português! Tem gente que sabe muito bem disso (hahahaha).
Efim, deixo minha dica e minha boa sorte a todos aqueles que pretendem um dia cursar comunicação, uma ótima e grandérrima BOA SORTE!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

DIA DIVINO!

Palestra com Glória Perez, Osmar Prado e Marcos Schechtman! Simplesmente passei a admirar mais uns e conhecer outro. As ideias dessas pessoas, mesmo que as vezes difíceis de aceitar, se encaixaram, a maioria, com minhas próprias ideias!
Tive o prazer de receber, após toda a maravilhosa discussão, um autógrafo da rainha Glória Perez, e de tirar uma foto ao seu lado para o site oficial da Rede Globo - porém a guria que tirou a foto não a colocou, sei lá porque, estou bravo demais!
Depois disso peguei o autógrafo do diretor de Caminho das Índias, Marcos Schechtman (tive que procurar muito para saber como se escreve o sobrenome), meu xára, como ele mesmo disse-me.
Um maravilhoso dia, exceto por uns pequenos e desgastantes problemas (ver post anterior). Mas consegui conhecer pessoas maravilhosas com ideias facinantes.

INTERNET = COMODIDADE?

Chego em casa após uma longa e cansativa tarde na universidade e me acomodo em frente ao meu computador. Louco para conversar com minha família, ligo-o e espero. Ligo do celular para meu pai, e conto as novidades - fui numa palestra com Glória Perez, Osmar Prado e Marcos Schechtman, e consegui fotos e autógrafos. O computador (finalmente) liga e adivinhem qual a minha surpresa! A INTERNET NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, apenas uma luzinha no modem fica piscando.

Fiz de tudo: desliguei o aparelho, religuei-o, apertei todos os cabos e todos os botões, joguei contra a parede, chutei, soquei... (ops, segredinho nosso hahahaha). E o resultado? Frustração total. Lá estava a luzinha piscando e "rindo" da minha cara.

Simplismente perdi minha conexão com o mundo - internet é bem mais barata que celular convenhamos. Quase 5:00h sem internet! Com certeza a internet veio para modernizar o mundo, porém, ela, absolutamente, não está ligada a palavra comodidade.

Ligo para a NET, e converso com uma simpatica usuaria do gerúndio (irônia). Segundo ela em até 3 horas da hora ligada (20:15) a internet poderia voltar a funcionar, caso contrário, até as 23 horas do mesmo dia um funcionario viria para minha casa. E veio, porém não as 23, mas sim as 00:03 h.

Porém, pelo menos, agora estou com internet. Olá mundo, estou de volta para a (in)felicidade de muitos!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ESTREIA EM ALTO ESTILO

Olá pessoal, estou estreiando meu blog - porque aparentemente está na moda -, e vou tentar colocar, mesmo que as vezes em poucas palavras, alguns fatos interessantes, e muitas vezes engraçados que acontecem na minha vida. Mas além disso, tentar fazer com que quem leia - não sei se serão muitos hahahaha - consiga entender meu ponto de vista (nossa, até parece que vou me candidatar à presidencia) sobre cinema, e, porque não, até mesmo minha vida.
Para deixar isso menos sério vou tentar descontrair durante as outras postagens, afinal essa é minha primeira e ainda não estou acostumado com isso!
Por enquanto é isso que eu tenho a dizer, qualquer coisa volto com mais informações e ideias!